Como deixar as unhas mais fortes

Do que adianta o esmalte mais lindo do mundo em unhas fracas e danificadas? Pois é, depois de quase um ano “comprando e reprovando” diversos produtos achei a duplinha ideal para o fortalecimento e hidratação das minhas unhas e vim compartilhar com vocês o meu segredo.
O primeiro produto nada mais é do que a Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas da Granado, como o nome mesmo já diz é uma cerinha que deve ser aplicada em toda a extensão da unha e cutículas. Com um cheirinho maravilhoso e sendo de fácil aplicação (basta apenas esquentar o produto nos dedos e espalhar na superfície), o potinho rende bastante mesmo contendo apenas 7g.

O produto em si já melhora 80% da hidratação das cutículas (se usado corretamente de duas a três vezes por dia), mas a grande dica que eu dou é a seguinte: abandonem o alicate (tudo por uma vida sem bifes, rs)!!! A cera hidratará as cutículas fazendo com que elas fiquem cada vez mais finas até se tornarem imperceptíveis, ou seja, tudo que nós desejamos. É importante lembrar que uma vez retirada a cutícula há uma grande chance da entrada de bactérias,que podem causar infecções.
Deem uma olha na descrição da cerinha de acordo com o fabricante: “Hidrata e fortalece unhas quebradiças e cutículas ressecadas. Modo de usar: Espalhe o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Use diariamente de duas a três vezes  ou sempre que sentir necessidade.”
Outro milagroso que já faz parte há um bom tempo dos meus cuidados é a Base Fortalecedora – Casco de Cavalo
Quando comprei a base fortalecedora achei que seria mais um daqueles produtos que muito falam mas pouco fazem, porém estava redondamente enganada. Na primeira semana pós aplicação vi um dos maiores resultados já obtidos antes, sim,  minhas unhas realmente estavam mais duras e fortes e sem aquele aspecto de “descamação” terrível.

A base também  é rica em vitamina B5 e acordo com o fabricante:  “A Base Fortalecedora Casco de Cavalo com Vitamina B5 que fortalece, hidrata, restaura, amacia e suaviza as unhas frágeis e quebradiças, evitando a descamação. Não contém Tolueno nem Formaldeído, componentes que podem causar alergia ou irritação.”

Os produtos podem ser encontrados facilmente nas melhores drogarias do Brasil.
Confiram os preços
Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas da Granado – de 10 a 20 reais
Base Fortalecedora  Casco de Cavalo – de 5 a 9 reais
Depois de desvendarem o meu segredo, espero que aproveitem as dicas e que fiquem com as unhas saudáveis e magníficas!! Um enorme beijo, Carol.



119 thoughts on “Como deixar as unhas mais fortes

  1. Oi linda! Obrigada pelo carinho que tem expressado no meu Blog, me deixa muito feliz! =D
    Não tenho como curtir sua fanpage por que não tenho face!=/

    Bjs e bem vinda ao meu cantinho! Fique a vontade!

    Coisasesmaltadas.blogspot.com.br

  2. Já ouvi falar bastante dessa cera do gramado, parece realmente ser ótima. Sempre tive a curiosidade de provar, mas eu não cuido muito das minhas unhas elas são fracas e pequenas… Já usei algumas bases encomendadas para fortalecer, na primeira semana fazia efeito, mas depois de um tempo a unha ficava horrível toda descamada, bom saber que não acontece isso com essa base, sem dúvidas eu vou procurar. Seu blog é um graça, super lindo e tem um ótimo conteúdo, já estou seguindo aqui e já curti a fanpage. Espero sua visitinha mais vezes no meu cantinho *-* Beijinhos http://www.facebook.com/meninadepalavra

  3. Ahh, eu tava precisando mesmo de um produto assim, eu tento, tento e tento fazer com que as minhas unhas cresçam saudáveis (e eu não tenho o habito de roer), mas parece que sempre que elas tão meio grandinhas, elas quebras ou lascam! ¬¬
    Vou procurar esses produtinhos amanhã mesmo!! ^^
    Muito boa sua dica flor, obrigada pela sua visita lá no meu cantinho, já seguindo!

    PS: Eu ameiii a sua franja! *-* É muito linda!
    Beijcoas :*

    Bárbara,
    http://meuuniversox.blogspot.com

  4. Oi Carol, brigadim pela visita no meu cafofo amada e vim aqui conhecer seu cantinho tbm. AMEI!!!!
    Super lindo.
    O post e otimo , inclusive comprei um mes atras um produto para minhas unhas que estavam tristes tadinhas. e esta sendo otimo.
    Seguindo aqui e curtindo seu face, se puder retribuir, eu amarei!
    Xoxo!!

  5. Carol, eu uso o Casco de Cavalo e sou apaixonada por ele, dá super resultado nas minhas unhas que em compensação estão bem mais fortalecidas.
    Estou retribuindo a visita no meu blog e te seguindo!
    Me segue tambem:

    marianasemedo.blogspot.com.br

    beijão

  6. Deu naquele programa da Globo – Bem estar – que a cera realmente traz benefícios para as unhas, mas a crina de cavalo é mito. O que é bom mesmo é um tal de óleo de cravo. O óleo faz com que a unha fique nutrida e protegida. Outra deica deles foi aproveitar o creme hidratante das mãos e espalhar nas unhas.

  7. Esse post foi feito para mim amiga.. rs
    Você me conhece e sabe o tamanho dos meus problemas quando o assunto é unha.
    Vou seguir suas dicas e ver no que vai dar..
    Bjs, Gabi Andrade

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *