Como montar uma penteadeira

Toda mulher quando começa a se interessar pelo universo da beleza e maquiagem sonha em ter um cantinho especial para poder ser arrumar, criar e o melhor, ficar linda. Essa semana estou tirando todos os meus projetos do papel e tentando organizar aquele espacinho tão querido e desejado, o meu cantinho da maquiagem. 
Existem milhões de modelos para agradar todos os gostos o que acaba fazendo qualquer pessoa surtar com tantas (lindas) opções. Vou apresentar alguns dos modelos que mais gosto.

No meu caso, pelo fato do meu quarto ter móveis fixos, a penteadeira ficaria limitada a um local especial (complicando ainda mais a escolha). Então pensei, porque não montar o meu próprio cantinho? Resolvi  fazer algo clean e ao mesmo tempo que remetesse a ideia de um camarim (local bem iluminado).

Como objeto de não gastar muito e fazer exatamente do jeito que sempre sonhei, optei por uma  bancada  bem simples e para complementar adicionei um criado-mudo com duas gavetas que serão anexadas abaixo da bancada dando ideia de continuidade. O problema maior está sendo na escolha do espelho e das luzes, afinal ainda não defini se prefiro ao redor do espelho inteiro ou somente no na parte inferior. A cadeira provavelmente será um puff lilás quadrado lindo que combinará com os detalhes da mesma cor espalhados pelo meu quarto.

A hora mais difícil para montar uma penteadeira por conta própria é que temos que ficar muito atentas as medidas, afinal como são móveis já prontos não temos como redimensionar. Para a minha surpresa, o mercado brasileiro oferece muitas opções de bancadas bacanas a um preço justo, mas quando o assunto são cadeiras, realmente é algo muito assustante. Geralmente as o preço para as bancadas varia de 140 a 300 reais, já as cadeiras…. triplique esse valor. Não foi a toa que escolhi algo mais em conta, simples e fácil de achar, o puff salvou a minha vida.

Como minha penteadeira ainda não está pronta, vou mostrar as fotos que me inspirei para montá-la e assim que receber todos os móveis e deixar ela do jeitinho que sempre quis mostrarei a vocês.

E ai meninas, gostaram? Estou super ansiosa para montar o meu cantinho e poder mostrar logo para vocês como ele ficou.

Ps:  Gostaria muito de agradecer a Ana pela ajuda e conselhos dados, obrigada lindona! =*



96 thoughts on “Como montar uma penteadeira

  1. Não vejo a hora de ver seu cantinho!!
    Ainda não tenho um lugar próprio para as makes, estou improvisando por enquanto, mas adoraria um estilo mais moderno!!

    beijão

    marianasemedo.blogspot.com.br

  2. Embora eu seja louca por coisas clássicas as modernas tem uma pegada bem rocker que, sei lá, eu gostei. Essas com luzes ao redor do espelho lembram as glamourosas de Hollywood, como não gostar? Eu queria muito um cantinho para makes e tal, mas no meu quarto nem tem esse espaço ainda, quem sabe um dia, né??

    Xerim 🙂
    http://www.trilouca.com

  3. Olá! Tudo Bem Com Você?
    Eu gostaria muito de ter uma penteadeira, pois é muito melhor do que ficar se arrumando no banheiro, não é mesmo?! Muito Obrigada pelas dicas, gostei bastante. Beijos e Boa Terça-Feira Para Você!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

  4. Colocar essas luzes bolinha a volta do espelho é muito camarim, né?! É para enquanto vc está se maquiando, se sentir uma celebridade mesmo rs 🙂
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, faltam 6 dias para o término do sorteio VS que está no ar. Não percam tempo e participem. Espero todas vocês 😀

  5. Adorei esse post, tenho muuita vontade de ter uma penteadeira dessas no meu quarto, mas o tamanho dele não ajuda muito, mas quem procura acha, por isso já tô de olho em algumas! rs
    Apesar de eu achar muito lindas essas modernas, as clássicas são a minha paixão! ^^ São muito fofas! 🙂
    Beijoocas flor, adorei o post! :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

  6. Nossa que penteadeira linda.. eu gostaria de fazer uma para mim, vc sabe dizer aonde eu posso comprar a madeira para fazer, se é em marcenaria essas coisas??? ah e mais uma perguntinha será que com mdf dá certo???? obrigada!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *