Resenha: Base e Pó – linha Pure Makeup da Maybelline

Alô mulheres com pele mista a oleosa (assim como eu), esse post é dedicado a vocês. A dica do dia são dois produtos BBB (bom, bonito e barato) que prometem deixar a pele sequinha durante todo o dia! Vamos conhecer a base e o da linha Pure Makeup da Maybelline?

A base Pure Makeup da Maybelline, assim como o pó, promete controlar o brilho da pele e amenizar as imperfeições de todo o rosto. No meu caso, por não possuir muitas acnes e nem marcas da tal,  a base conseguiu cobrir muito bem as pequenas manchinhas e a vermelhidão de todo o rosto. O produto é líquido e fluido (mas não chega a ser aquela consistência aguada que sai escorrendo pela mão),  espalha super bem e deixa o rosto bem sequinho com o acabamento matte. A cobertura é leve mas consegue com facilidade chegar a média.
Um ponto negativo é a embalagem que por ser em bisnaga, basta deixar aberta por alguns segundos que é desperdício na certa, o produto sai sozinho (como um passe de mágica, rs), mas confesso que isso acontece quando a base é nova, depois que ela vai ficando mais velhinha parece voltar ao normal. Outro lado ruim, é o fato da marca só trazer quatro opções de cores, sendo que nos EUA existem mais de dez tonalidades.

As especificações do fabricante não deixam nada a desejar, de acordo com a empresa o produto: Combate a oleosidade. Anti imperfeições e anti brilho .Absorve a oleosidade e controla o brilho. Ajuda a controlar a oleosidade do rosto. Cobertura uniforme com efeito matte  e sensação leve. Contem camomila para ajudar a acalmar a pele, enriquecido com vitamina E e B5. Cobre imperfeições da pele.”
Agora que conhecemos a base, apresento-lhes o pó Pure Makeup da Maybelline.


Com textura bem finininha o pó (que é muito comparado ao blot da mac), realmente ajuda a matificar ainda mais o rosto e consegue controlar a oleosidade o dia inteiro. Apresentando o mesmo  problema da base em relação à gama de cores, são disponibilizadas apenas quatro opções, as quais acabam sendo muito parecidas devido ao produto ter pouca pigmentação, ou seja, não acrescentar muita cor à pele. 
Depois de lerem toda a resenha sobre a nova linha Pure Makeup, nada melhor do que ver na prática o resultado dos produtos, né? (lembrando que passei apenas uma cama de base e pó)
Cores usadas:
Base – 20 Beige Claro
Pó – Natural

O preço dos produtos varia de 25 a 35 reais e ambos podem ser encontrados na própria loja/quiosque da Maybelline, Lojas Americanas e nas melhores drograrias do Brasil.




123 thoughts on “Resenha: Base e Pó – linha Pure Makeup da Maybelline

  1. exatamente!!! pra mim a muito clara ficou clara demais e a segunda mais clara ficou escura :(((( mas nada do que balancear com outro pó ou misturar duas bases não resolva, né?

    beijocas e otimo fds pra vc tbm lindona!!

  2. Garota vc entende de maquiagem ! Com tantas opçoes ,o que podemos fazer para descansar o nosso rosto? Alguma máscara? Beijos e obrigada.

  3. fico um pouco mais clara (bem pouco), mas como utilizei o flash, acabou ficando ainda mais clara! mas como o review era apenas desse produto não quis usar o meu querido e amado pó bronzeador, rs!

    um super beijo lindona

  4. Essa base parece ser otima ficou boa em você,eu uso da avon,mais não sei se sou eu que não sei passa-la ou se ela não fica boa mesmo kkk,
    Você já usou da avon?
    Beijos :*

    euvodeesmalte.blogspot.com.br

  5. Amei! Quero muito essa base e o pó a muito tempo! Porém ainda não consegui ir comprar, ahha beijos e adorei a resenha!

    Obrigada por ter comentado lá no blog!
    loucasporumestilo.blogspot.com

  6. Oii Carol. Obrigada pela visita do meu blog. Estou passando aqui no seu! 🙂 adoreeeii esse produto.Mostrei pra minha mãe e ela adorou.Disse que ia comprar!
    Obrigada!
    euaana.blogspot.com

  7. Carol, eu achei que no fim, sua pele ficou muito mais claro do que no início. Destoou do tom do pescoço, acho que não ficou muito natural. Se fosse um tom um pouco mais escuro acho que ficaria perfeito.
    Mas achei que deu bem pra ver que a cobertura é boa!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  8. Sim linda! Obrigada pela dica, mas não sei se você reparou no post, mas disse que tem apenas 4 variedades de cores! A cor depois dessa ficou ABSURDAMENTE mais escura, ou seja, preferi comprar a bege clara para que assim eu pudesse usar um pó um pouquinho mais escuro e igualar a cor, na fotografia, como tirei a noite e com flash acabou intensificando um pouco mais, porém se você prestar atenção não usei bronzer, blush e nem corretivo! Resumindo, quando utilizo o conjunto completo base+pó+contorno obtenho o resultao desejado, né???

    Espero ter ajudado, mil beijos carol

  9. uau, teve ser bom, eu uso base da natura e pó do make B Boticário, que blog lindo flor passei uma visita aqui como pediu lá no blog flor, e voltei sempre, beijos meninascapricho-dada.blogspot.com

  10. Sim linda! Obrigada pela dica, mas não sei se você reparou no post, mas disse que tem apenas 4 variedades de cores! A cor depois dessa ficou ABSURDAMENTE mais escura, ou seja, preferi comprar a bege clara para que assim eu pudesse usar um pó um pouquinho mais escuro e igualar a cor, na fotografia, como tirei a noite e com flash acabou intensificando um pouco mais, porém se você prestar atenção não usei bronzer, blush e nem corretivo! Resumindo, quando utilizo o conjunto completo base+pó+contorno obtenho o resultado desejado, né???

    Espero ter ajudado, mil beijos carol

  11. Adorei os produtos 🙂
    No meu caso queria muito um produto eficaz contra espinhas, tenho muitas manchas na região do queixo. Enfim, tudo que é produto que testei nunca foram eficazes!
    Obrigada pela visita! Volte sempre!

    Tecido_Doce

  12. Base faz uma diferença gritante, né? Mas eu tenho alergia a cloreto de cobalto, um elemento que esta presente na maioria das maquiagens, logo, aboli esse tipo de coisa da minha vida.
    Com isso, tive que me acostumar com as minhas olheiras…fazer o quê, né?

  13. Adorei a dica!
    Atualmente eu uso a base e o pó da Mary Key.
    Não tenho o que reclamar, são produtos de alta qualidade.
    Mas, é sempre bom mudar né?
    Adoro experimentar coisas novas!
    Bjs, Gabi Andrade

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *