Tutorial: Maquiagem esfumada rosa, roxo e preto.

Essa semana andei postando algumas fotos-inspirações de makes na fanpage do blog e acabei recebendo muitas mensagens e pedidos para que fizesse o passo a passo e ensinasse vocês a fazer algo parecido.  Nada mais justo do começar com essa make super esfumada, fácil e romântica.
Como sempre falo, cada pessoa tem um formato de olhos,  rosto, boca diferentes, ou seja, na hora de reproduzir uma maquiagem temos que adaptá-la a nossa realidade sem fugir da proposta principal. No meu caso tenho o que chamamos de  “pálpebra gordinha”, vou aproveitar o decorrer do tutorial e ensinar alguns truque bacanas para quem também sofre desse mesmo problema. Enfim, chega de BlaBlaBla juntes as suas coisas e vamos aprender essa make?


1- Primeiro começo espalhando o lápis jumbo branco em toda a pálpebra móvel, esse primeiro passo fará com que a cor da sombra fique mais intensa e dure bastante. Caso vocês não tenham o jumbo, um fixador de sombras ou até mesmo o próprio corretivo darão conta do recado! 
2- Com um pincel de esponjinha aplico em cima da base branca, que fizemos anteriormente, uma sombra rosa (opaca) misturado com lilás um pouco cintilante.

3- Com a cor roxa (bem fechada e opaca) marquei todo o meu côncavo e levei a cor um pouco mais para cima. Como havia dito, pelo fato do meu olho ser “gordinho” esse passo é primordial, porque faz com que dê a impressão de olhos maiores sobressaindo a cor que aplicamos na pálpebra móvel. 

4- O truque para um olho marcado perfeito é simples, com o auxilio de uma fita adesiva ou de um esparadrapo, cole-o do final do olho em direção a sobrancelha, isso ajudará muito na hora de esfumar e de fazer todo o acabamento. Continuando, com o mesmo pincel gordinho apliquei a mesma sombra lilás opaca acima do côncavo para que pudéssemos criar um degradê bonito e não ficar aquela coisa grotesca marcada.
5- Com o pincel chanfrado, escureci o canto dos olhos usando sombra preta (opaca) e em seguida esfumei todo o traçado mais uma vez mesclando tudo. 
6- Para iluminar o canto lacrimal (canto interno dos olhos) utilizei uma sombra branca cintilante.

7- Na linha d’água utilizei um lápis de olho nude. (usamos esse efeito quando queremos aumentar os olhos e ao mesmo tempo deixar a fisionomia mais clean).

8- Rente a raiz dos cílios inferiores escolhi uma cor marron clara (opaca).

9- A melhor hora da make, o Glitter, rs. Na verdade utilizei uma sombra com glitter na cor branca, apliquei apenas no começo da pálpebra móvel para dar um charme a mais.

10- Com um delineador líquido fiz um traço bem fininho rente ao cílos superiores fazendo um leve “puxadinho” apenas para acompanhar o desenho da nossa make.

11- Para finalizar a nossa make, apliquei rímel em cima e embaixo dos cílios e para dar todo o ar dramático e diferenciado utilizei cílios postiços.

12- Rápido, prático e simples, o nosso olho está pronto!!

Produtos utilizados:
Paleta 120 cores modelo C (compre aqui)
Sombra iluminadora Koloss – Wave 01 (compre aqui)
Jumbo na cor Milk – Nyx
Máscara para cílios – Super Shock Max – Avon
Delineador Aquarela – Natura
Lápis bege – cor pele – Contém 1g

Cílios – caixa com 10, modelo 033
Cola para cílios – Colour Soft
Base Intense – cor 02 – O boticário

Pó – Natural 03 – Maybelline
Corretivo Velvet – Porcelana – Contém 1g
Blush aquarela – cor 03 – Natura
Batom Dailus – cor Lilac (compre aqui)
Gloss Koloss  – cor 18 Luminosité (compre aqui)

Depois de conferir tudo que utilizei para fazer essa maquiagem, nada melhor do que ver o resultado final, né?

Ando recebendo muitos pedidos de como se maquiar corretamente, como fazer maquiagem preta nos olhos e essas coisas, mas gostaria que vocês falassem o que acharam desse tutorial ensinando o passo a passo da maquiagem para vocês. Por ser o meu primeiro (foto tutorial) ficaria feliz em saber a opinião de vocês. Espero de coração que tenham gostado, um enorme beijo a todos, Carol. 




115 thoughts on “Tutorial: Maquiagem esfumada rosa, roxo e preto.

  1. Obaaaa lindona!!!! Fico feliz que tenha gostado!!! Estou muitooo feliz que tenha gostado e compartilhado!!!!! Infelizmente estou lhe respondendo do celular, assim que chegar em casa verei!!! Mil beijos no seu coraçãozinho!!!!!

  2. Olá! Gostei do tutorial, a maquiagem ficou linda em você. Na minha opinião combina com você e te destaca. Ah, desculpa por não ter visitado aqui ontem, e porque não tive tempo. Mais hoje estou qui para retribuir a visita. Post novo no blog! Até Mais!
    Escritadecabeceirablog.blogspot.com
    Blogcantinho-da-garota.blogspot.com

  3. Nossa que make lindo ! Essas mesa de maquiagens é um sonho *o* Adorei o passo a passo (: Dá uma passadinha lá no blog ? Tem uma dica de livro incrível >< Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

  4. Ain, que linda, viu meu recado! *———–*
    Quer ser minha parceira? Eu ajudo você em que precisar, e você me ajuda! (Me dou muito bem com layouts rs)
    Não faço parcerias com blogs, pois muitos pedem por interesse :///

    Linda make, fiquei apaixonada!
    Preciso de algumas dicas rs Queria tanto fazer uma make linda assim ;s

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

  5. Ameiiii a make! Tem pouco tempo que encontrei seu blog, mas já virei fã!
    Adorei também que as explicações são feitas em fotos pois passo a maior parte no meu serviço e aqui não consigo visualizar vídeos.

    Parabéns!!

  6. Adoreeeei vi o blog através de outro site vi a make de ontem e a de hojr amei muuuuuuito as duaaas amei tanto que coloquei seu blog nos favoritos, tem mais posts assim? N encontrei… Querka mto ver outras dicas suas, adorei seu estilo de se maquiar muito diferente das outras meninas, n sei explicar… Queria mto ver mais rsrs bjuuus
    THAIS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *