Antecipando tendências: Verão 2014 aposte no Gloss

O gloss sempre foi aquela relação de amor&ódio para todas as mulheres. Lembro que na época da escola (há uns 10 anos atrás – tipo a velha- #cry) quando comecei a usar maquiagem o primeiro item que comprei foi um gloss roll on super purpurinado da Avon. Na época achava que estava arrasando, mas hoje revendo as fotos muitas vezes tive a impressão que tinha comido uma coxinha gordurosa e que meus lábios estavam sujos (quem nunca? me julguem, hahaha). Aos que pesavam: “Nossa, gloss é coisa do passado”, se enganaram feio, o gloss vem com tudo no verão 2014.

Uma das outras propostas para o verão 2014 sem via de dúvidas é o efeito de lábios molhados e “brilhantes” com bastante Gloss. Como havíamos falado anteriormente sobre a tendência de delineados e sombras metálicas, já que vamos carregar nos olhos, nada melhor do que suavizarmos na boca, né? Porém a proposta do uso do gloss veio de duas formas diferentes, vamos conhecê-las?

Olhos marcantes e metalizados: 

Quem acompanhou o primeiro post, da série tendências para o verão 2014, sobre o uso de cores metálicas  nos olhos, pode ter reparado a presença de bocas bem “apagadas” e/ou com gloss. A proposta foi trazer olhos super carregados e metalizados e boca neutra. A passarela contou muito brilho nos lábios de uma forma sutil, linda e natural.

Maquiagem iluminada e sofisticada:

Agora vem a parte que mais gosto, gloss sendo usado como ponto de luz e sofisticação. Vocês devem estar se perguntando: “Carol, como assim ponto de luz?!?”. Muita calma nessa hora, vou explicar tudo a vocês. Quando fazíamos uma maquiagem partíamos do seguinte princípio: caso carreguemos nos olhos usaremos uma boca nude, se os lábios forem vibrantes optaremos por olhos neutros, pele iluminada olhos e batons entrarão equilíbrio. Hoje em dia não que a regra tenha mudado completamente, mas passamos a ousar, experimentar e principalmente nos inspirar e usar muitas coisas que antigamente não sairiam das passarelas.

O beauty artist Daniel Hernandez apostou em trazer o gloss como o ponto alto da maquiagem. Não apenas pensando na harmonia do look completo, fez com que os lábios fossem o ponto de luz de toda a make. Dispensando texturas cremosas ou de aspecto molhado, optou por usar produtos de acabamento em pó e conseguiu alcançar o topo da escala de glamour e sofisticação, direcionando todos os holofotes para lábios neutros porém brilhantes, o que simplesmente arrasou.

Particularmente amo glosses e acredito que se bem usado conseguimos sim fazer com que a maquiagem fique suave, chique e ao mesmo tempo impactante. Acredito também que realmente virá com tudo para a o verão 2014, e vocês meninas? Apostariam nos lábios definidos com gloss?




42 thoughts on “Antecipando tendências: Verão 2014 aposte no Gloss

  1. Famoso gloss da avon de brilhos hahaha eu usei muito, acho que dai que eu acabei pegando nojiinho de usar, não posso com boca grudenta e brilhosa hahaha #afresca
    mas adorei a dica, apesar de não usar, vai que eu mudo de ideia né, mas acho uma tendência legal, já que o nude apaga bem os lábios o brilho vai dar um toque a mais né!

    beijos
    modasdacarol.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *