Resenha: Creme Esfoliante – Tracta

Hoje fui a farmácia comprar uns produtos recomentados pela minha dermatologista (mostrarei tudo em breve aqui no blog) e me deparei mais uma vez com esse Creme Esfoliante da marca Tracta. Procurei fotos, resenhas, dicas e não encontrei nada do tipo, após ler esse post acho que vocês entenderão o porquê, rs.
Que a Tracta capricha nos produtos (incluindo as maquiagens) todo mundo sabe, foi pensando assim que comprei esse Creme esfoliante com o objetivo de fazer uma limpeza completa da pele. Infelizmente esse produto foi só decepção. 
Segundo o fabricante: “O Creme Esfoliante contém microesperas de jojoba que proporcionam esfoliação eficaz limpando e removendo células mortas. Sua fórmula balanceada hidrata e amacia construindo uma pele renovada.”
Tendo em sua composição extrato de chá verde e prometendo realizar uma limpeza profunda, o produto deixa muito a desejar. Para começar as partículas de jojoba de “micro” não tem nada, são grandes e ao esfoliarmos a pele sentimos como se ela tivesse arranhando, ferindo e danificando a pele. O produto tem um textura hidratante mas quando entra em contato com a pele não sentimos nenhuma “maciez”, afinal a pele continua com aquele aspecto de machucada. Pelo fato de ter a pele bem sensível após a esfoliação depois de secar todo o rosto e esperar alguns (muitos) minutos, ao passar a meu tônico facial minha pele ardia que só. 
Tirei algumas fotos para vocês poderem visualizar a textura do produto e as “microesferas”

Então meninas, a proposta do Blog sempre foi oferecer informações verdadeiras para vocês  levando emm consideração a minha opinião sobre todos os produtos que testo. Nesse caso infelizmente o Creme Esfoliante da Tracta não funcionou nem um pouco na minha pele, mas não significa que quem tenha a pele menos sensível e sequinha não funcione. Fica a critérios de cada um resolver testar ou não, afinal o produto custou quase R$30 reais e sinceramente não compraria de novo. 
Fica aqui o meu “apelo” e dica para a marca dar uma olhada na fórmula e/ou deixar mais explicito que o produto não é recomendando para todos os tipos de pele. Fiquei muito chateada afinal amo a Tracta e esse foi o primeiro produto da enorme gama deles que não indicaria para ninguém. 
Espero que tenham gostado da dica e fica a pergunta/curiosidade no ar, vocês já testaram esse produto? Se sim, o que acharam?? Mil beijos, Carol.



73 thoughts on “Resenha: Creme Esfoliante – Tracta

  1. pois é justamente por isso que comprei esse esfoliante achando que ia me dar bem e no final foi decepção. a tracta realmente tem produtos excelentes, super amo, mas infeizmente nesse deixaram a desejar.. =(
    beijos amoreee

  2. É ruim gastar nosso dinheiro e se decepciona né? Sinto muito. To atrás de esfoliante e vou passar longe desse, melhor não arriscar. Peço desculpas por não ter respondido seu comentário antes, meu computador estava com problemas mas agora esta tudo resolvido e eu to de volta.Que bom que gostou do meu blog, também gostei do seu e da sua sinceridade em relação ao esfoliante 🙂 Volto mais vezes!
    Bj
    http://analuizap.blogspot.com.br/

  3. Adoro um esfoliante mas só uso um da Avon. Sempre tive vontade de experimentar outro mas depois da sua resenha acho melhor não. Em time que está ganhando não se mexe!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *