Resenha: Pó Compacto Extra Lasting – Avon

Sabe aquele dia em que você chega no trabalho sem ânimo nenhum para começar o dia e se depara com a nova revista da Avon (trazendo a nova coleção) na mesa da sua amiga de trabalho? Então, aconteceu comigo, rs. Fiquei tão empolgada que além de comprar os batons de longa duração, resolvi presentear a mamy com o Pó Compacto Extra Lasting, mas como alegria de pobre dura pouco, o pó acabou ficando claro demais (o que foi impagável ver minha mãe estilo “fantasminha camarada”,rs). Por sorte a cor acabou ficando boa em mim, ou seja, acabei ganhando um novo pó e é sobre ele que iremos falar hoje.
pó avon extra lasting
O pó Extra Lasting tem como função matificar a pele e promete deixá-la sequinha por até 18 horas, outro fato que me chamou muito atenção foi por possuir fator de proteção solar de  15 FPS. Com relação à gama de cores, são disponibilizados seis tons variados do pó.

De acordo com o fabricante:Pele com acabamento matte por até 18 horas. Stay Fresh- cores mais duradouras, com aparência natural e livre de brilho. Cobertura leve e confortável que mantém a aparência natural por até 18 horas. À prova d´água.”

pó avon extra lasting #2

Nos swatchs acima podemos perceber o quão macio é o pó, parece que estamos tocando em um veludo, a textura realmente é incrível. A cor que comprei foi a Bege Médio, mesmo sendo um pouco mais escura que a minha pele ficou perfeita em conjunto com a base Pure Make Up da Maybelline que é meio tom mais claro.

A intenção do pó era fazer com que a pele ficasse matte e essa proposta realmente é cumprida, mas podem ir esquecendo as tais 18h de duração. No meu rosto o produto não conseguiu segurar a oleosidade por mais de três horas em um dia de sol (etcha Rio 40 graus, rs), mas quando usado a noite o pó segurou todo o brilho cerca de sete horas, um período consideravelmente bom.  Outro ponto negativo é que  diferente do que o fabricante diz, o pó não não deixa a pele com uma aparência natural e leve (mesmo quando usado com um pincel bem fofinho), o que de fato não é algo que me incomode muito a ponto de não usa-lo e/ou achá-lo ruim.

Para realizar o teste utilizei a base Pure Make Up da Maybelline em conjunto com o pó e o resultado realmente me agradou muito, vamos conferir as fotos?

po avon

O pó Extra Lasting custa R$34,00, mas fiquem de olho porque o catálogo da Avon sempre traz promoções e preço do produto cai para R$26,00 (compre aqui). Esse pó fica diariamente na minha necessaire, além da embalagem ser linda, resistente e ter um espelho enorme, acho-o prático e uso a própria esponjinha para matificar a minha pele durante o dia.

E ai meninas, gostaram? Vocês já testaram os produtos da coleção Extra Lasting da Avon? Um enorme beijo no coração de todos vocês, Carol.




29 thoughts on “Resenha: Pó Compacto Extra Lasting – Avon

  1. Não é sempre que pego arevistinha
    da Avon com minha visinha, mais depois
    que vi esse pó, acho que vou comprar.
    Ainda não conhcecia ele.
    Adorei a resenha.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

  2. Olá Carol,tudo bem? Não tenho blog mas adoro ler sobre beleza e sempre acompanho suas resenhas! Realmente a Avon tem produtos de todas as qualidades e esse pó parece ser ótimo! Sobre seu post anterior, queria tirar uma dúvida: se usada corretamente, a cera para cutículas e unhas da Granado demora quanto tempo, mais ou menos, para começar a fazer efeito? Bjos e parabéns pelo blog!

  3. eu tenho pouquissima coisa da avon, nunca acho que algo vai sair bem, principalmente os produtos para a pele. Mas gostei da resenha, ficou muito bom em vc, talvez compre p/ testar né!
    Beijão, beauty-habits.blogspot.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *