Resenha e Passo a Passo: Kit Argan Oil Marroquine – Avora

Uma vez por semana tiro o dia para fazer aquele tratamento especial (com tudo que tem direito) no cabelo. No mês de Junho resolvi experimentar um kit o qual estava absurdamente curiosa para ver o resultado.  Como vocês sabem da minha saga com produtos de Argan (por ter os fios bem oleosos), nada mais justo do que apresentar um kit de tratamento completo de  Argan Oil Marroquine da Avora, né?
O Kit Marroquine Argan Oil da Avora  que utilizei é composto por quatro produtos: Shampoo, Condicionador, Márcara de Hidratação e Óleo de tratamento. Com o objetivo de deixar tudo muito explicadinho e mostrar como fiz a hidratação no cabelo, resolvi fazer o passo a passo da hidratação completa e a resenha dos produtos, vamos conferir tudo?
Passo a Passo : 
1 – Shampoo Marroquine Argan Oil da Avora:
Segundo o Fabricante: “Fórmula enriquecida com Óleo de Argan, rico em ácidos graxos e vitamina E, promove limpeza suave com ação hidratante, deixando os fios do cabelo desembaraçados, sedosos e macios. Produto ideal para cabelos que passaram por processos químicos e que estão danificados ou ressecados.”

Sobre o produto: Com uma textura bem líquida de coloração perolada, o Shampoo cumpriu bem a função de limpar os fios. O cheiro é bem característico de  Argan (o qual gosto muito).
No primeiro passo: Começo aplicando o produto por toda a extensão dos fios, massageando/esfregando bem a raíz do cabelo (com o objetivo de tirar todas as impurezas). Após enxaguar o cabelo, repito o processo novamente para fazer com que os fios estejam ainda mais preparados para a aplicação da máscara.

2 – Máscara de Hidratação Marroquine Argan Oil da Avora:

Segundo o Fabricante: “Fórmula enriquecida com óleo de Argan, rico em ácidos graxos e vitamina E. O uso frequente desta máscara devolve brilho e maleabilidade revitalizando todo o cabelo. Produto ideal para cabelos que passaram por processos químicos e que estão danificados ou ressecados. Ação reconstrutora.”

Sobre o produto: Com uma textura bem espessa, a máscara é de fácil aplicação e possui o mesmo cheirinho de Argan (característico de toda a linha).
No segundo passo: Apliquei a máscara em toda a extensão dos fios (focando principalmente as pontas),  massageando-os em movimentos vai e vem e fazendo com que o produto “penetre” no cabelo. Sim, apliquei logo após o Shampoo (antes do condicionador), acho que a aplicação assim consegue atingir um resultado mais satisfatório (mas nada que impeça que você aplique depois). Prendi o cabelo e deixei o produto agir por uma hora e meia, no meu caso pude deixar bastante tempo, mas nada que não possa ser feito no período de 45 minutos.
3 – Condicionador  Marroquine Argan Oil da Avora:

Segundo o Fabricante: “Sela a cuítucla e devolve o brilho. Fórmula enriquecida com Óleo de Argana, rico em ácidos graxos e vitamina E, hidrata e condiciona os fios selando a cutícula, deixando os cabelos desembaraçados e brilhantes. Produto ideal para cabelos que passaram por processos químicos e que estão danificados ou ressecados. Ação reconstrutora.”
Sobre o produto: Possuindo uma textura mais concentrada, o condicionador é ideal quando o assunto em questão é finalizar a hidratação no banho.
No terceiro passo: Após retirar toda a máscara de hidratação, passei o Condicionador em toda e extensão dos fios, mais uma vez massageando-os e concentrando o produto nas pontas (parte mais seca do meu cabelo). Um ponto que gostaria de ressaltar é que em qualquer processo de hidratação que faço, pelo fato de ter o cabelo bem oleoso, evito aplicar o produto na raiz dos fios com o objetivo de não pesar ainda mais o cabelo.
4 – Óleo Finalizador Marroquine Argan Oil da Avora:

Segundo o Fabricante: “Fórmula enriquecida com Ólo de Argan, rico em ácidos graxos e vitamina E, proporciona absorção imediata ao cabelo sem deixar resíduos de oleosidade. Brilho radiante a cada aplicação.

Produto ideal para cabelos que passaram por processos químicos e que estão danificados e ressecados. Ação Reconstrutora.”

Sobre o produto: O óleo de Argan é ótimo, segue o mesmo seguimento do da Yenzah, além de não pesar no cabelo, consegue deixar um brilho incrível.
No quarto passo: Com o cabelo lavado e hidratado, experimentei passar o óleo com os fios secos e molhados, mas com toda a certeza achei que o efeito ficou ainda mais bonito e visível quando usado no cabelo seco. O óleo fez total diferença na hidratação, além de selar muito bem os fios, deu um brilho a mais.
Resultado:
Considerações finais: Sinceramente adorei o Kit Marroquine Argan Oil, a Avora caprichou, mas não posso deixar que ressaltar mais uma vez que o Óleo Finalizador de Argan fez total a diferença no tratamento, não pelo brilho (porque a máscara deu conta do recado), mas na questão das cutículas do cabelo, pude preceber que o óleo selou tudo de uma maneira incrível. 
Já é a segunda linha da Avora que experimento e estou  me surpreendendo cada vez mais com a qualidade e resultado.  O custo x benefício do kit é maravilhoso, os produtos podem ser encontrado aqui  por preço super especial.
E aí meninas, gostaram? Estou muito ansiosa para testar o segundo Kit (o Pós-Escova Progressiva) e contar tudo à vocês, fiquem de olho que terá resenha em breve. Já experimentaram algum kit de tratamento da Avora? Um enorme beijo, Carol.  

 Meus amores, está rolando o SORTEIO de uma Paleta 120 cores + Kit de Pincéis da Mac(réplica) lá fan page do Blog, vamos participar? ♥ 




32 thoughts on “Resenha e Passo a Passo: Kit Argan Oil Marroquine – Avora

  1. Eu adoro os produtos com óleo de argan, o cabelo ganha uma vida né? kkkkkkk E uma dica, coloca um pouquinho do óleo no condicionador ou na hidratação, fica ótimo também.
    Mas 1h e meia né muito tempo não? kkkkk

    noembalodaredee.blogspot.com.br

  2. Óleo de Argan é tudo, faz uma grande diferença no cabelo. Como disse o comentário acima, dá mais vida. Tenho alguns produtos que contém óleo de argan, e gosto muito. Não conhecia esse produto, mais parece ser muito bom Carol. Beijos para você!
    Cafofofemininoblog.blogspot.com

  3. oi lindona!!!
    Então, nao gosto de misturar o óleo no condicionador porque tenho o cabelo MUITO oleoso e fazendo assim ele fica óleo puro, rsrs

    Eu amooo ficar bastante tempo com a máscara no cabelo, ainda mais quando tenho esse tempo pra fazer até esqueço nos fios, rsrsrs Mas nada que 45 min tbm não resolva, rsrsrs!!

    bejos lindaaa

  4. eu tbm amoo os produtos de argan, eles são simplesmente MARA!!! Eu tenho duas linhas de marcas diferentes e amo muito!!! mas como eu disse, manero no óleo porque né? Cabelo oleoso é brabo, rsrsrs!!
    beijos lindona!!!

  5. Oi Carol. Fui na loja de Cosméticos comprar essa linha, mas a vendedora disse que por eu ter cabelo oleoso não era ideal usar. Eu fiquei bem em duvida, pois além de ser oleoso, meu cabelo tem química, e diz ai que ele é ideal para química. O que vc acha?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *