Shampoo Anticaspa: Qual usar? | Melhor Shampoo Anticaspa

Aos que me acompanham aqui no Blog, sabem que por ter a pele e cabelo muito oleosos desenvolvi uma espécie de alergia chamada Dermatite. A mesma nada mais é do que uma descamação da pele, a qual causa bastante vermelhidão no rosto, formando placas. Muitas pessoas sofrem desse mesmo problema, mas 90% ainda não tem o diagnostico correto. Enfim um dos primeiro tratamentos recomendado pelos dermatologistas (pelos mais de seis os quais já passei, rs) foi o uso contínuo de um Shampoo Anticaspa, pois além de tratar o couro cabeludo, reduzirá a oleosidade do cabelo, amenizando a dermatite. E é sobre os tais Shampoos Anticaspa que iremos falar hoje!
A maioria dos Shampoos Anticaspa possuem o mesmo problema, como o objeto é tirar a oleosidade do cabelo algumas marcas levam isso tão ao pé da letra que acabam fazendo uma fórmula “espiga de milho” a qual ao passar no cabelo obtemos um resultado inesperado, ficamos que nem espantalhos (com cabelo de palha, rs).
Pensando nisso resolvi trazer para vocês meus três últimos shampoos testados. Para facilitar, parti do seguinte princípio, farei uma resenha simples de dois produtos os quais não compraria novamente e para o THE BEST  uma resenha completa e especial, afinal o que vale a pena mesmo é comprar produtos BBB (bom, bonito e barato) mas que funcionem, né?

Head & Shoulders –

Primeiramente ouvi falar horrores sobre esse produto e na curiosidade resolvi testar. Possuindo um cheirinho simplesmente maravilhoso o produto infelizmente me decepciono quando o assunto em questão seria a retirada da caspas. Senti que ressecou e muito meu cabelo (digo MUITO) e o objetivo principal não foi cumprido, ele amenizou muito pouco as caspas, ou seja, comparado com as outras foi algo que deixou muito a desejar. Preço pago: R$10.

Klinse –

Com um cheirinho de ervas bem gostoso, a marca me agradou bastante. Mesmo ressecando um pouco os fios, a eliminação das caspas foi cumprida e a diminuição da dermatite também. Antes de testar o meu favorito (o da Avora) o shampoo da marcar Klinse era o meu preferido. Um dos grandes fatores para ele não entrar no topo da lista é o fato de possuir um preço bem elevado. Preço pago: R$48,90.
Depois de ter falado sobre os dois produtos os quais “testei e não recomprei” (rs), vou apresentar para vocês o meu super favorito Shampoo Anticaspa.
Há cerca de  um mês comecei novamente um novo tratamento com outra dermatologista (agora sim, rs), como de costume, tive que escolher um Shampoo para começar o tratamento completo. Foi ai que a Avora me enviou a salvação de todos os meus problemas.

Como sempre testo os produtos antes de resenha-los aqui, esse foi uma tarefa ainda mais difícil afinal o que estava em jogo era o meu tratamento inteiro e é claro a minha pele (do rosto e couro cabeludo). E só tenho uma coisa para falar: Avora, te amo! (rs). Vamos entender o porquê?

Com uma textura bem fluida de cor perolada, o shampoo conseguiu limpar e diminuir as caspas sem agredir meus fios! Fiquei simplesmente encantada, afinal só quem vive essa luta, da busca por produtos certos , conseguirá entender a minha tamanha felicidade nesse momento. Ressaltaria também, que por ser um complexo de Frutas Cítricas, o cheiro é bem forte, mas a vantagem é que após o uso do produto o perfume não “fixa” no cabelo, ou seja, podemos usar e abusar sem nos preocupar.

De acordo com o fabricante: “O Shampoo Avora Sistema Auxiliar Prevenção de Caspa, foi formulado através da associação substâncias cítricas, que higienizam e regulam a oleosidade excessiva do couro cabeludo, prevenindo assim a caspa; deixando os cabelos limpos e protegidos sem ressecá-los; possui ação refrescante . Princípio ativo: Pirocton Olamina (Octopirox).”

Agora chega de Bla Bla Bla e vamos ver como ficou o resultado final?

Imagens valem mais que mil palavras, né? Postei até fotos dos meus fios para que pudesse não só visualizar a raiz do cabelo como também o comprimento dos fios e as pontas!

Mode de uso:
Na primeira semana utilizei o Shampoo em toda a lavagem, a qual acontecia dia sim e dia não. Da segunda semana em diante faço rodízio de Shampoos mas sempre utilizo o da Avora três vezes na semana.Com o preço variando de 22 a 28 reais, o produto que vem 300ml (contra 140ml do Klinse) além de ser um ótimo custo x benefício, é simplesmente é o meu xodó.

E ai meninas, gostaram? Sempre procuro trazer para vocês produtos e dicas as quais fazem parte do meu dia a dia, no caso do post de hoje, além de ser um queridão é um baita amigo, já que no meu caso uso-o para o meu tratamento alérgico. Vocês já utilizaram algum produto da marca? Em breve farei resenha de dois Kits de Hidratação da Avora que vocês irão pirar! Mil beijos, Carol.




49 thoughts on “Shampoo Anticaspa: Qual usar? | Melhor Shampoo Anticaspa

  1. Menina, seu problema seria dermatite atópica? Eu tenho. E meu caso não foi pq tenho pele oleosa não, aliás minha pele é muito seca, não tenho caspas e meu rosto é ressecado demais, morro com isso =/ não sei como desenvolvi essa dermatite, foi de um tempo pra cá e ai passei a tomar cuidados redobrados com a pele. Meu couro cabeludo é constantemente atingido pela dermatite, fica ressecado, descamando, vermelho, coça muito e as vezes fere saindo aquela “aguinha” e até sangue. Mas isso não acontece sempre só nos períodos de piora, ai não há shampoo que dê jeito, tenho que tomar antialérgico, corticóide e as vezes antibiótico… Mesmo assim passei por essa fase da piora na semana passada, não aguentava mais as feridas na cabeça e então comprei um shampoo anticaspa que se intitula anticoceira.. No caso foi o Clear Woman Anticoceira e tenho que dizer que foi muuito bom! Ele foi SENSACIONAL pro meu cabelo, não ressecou e, pelo contrario, hidratou muito, deu brilho… uma coisa de louco! rs como eu tenho algumas quimicas no cabelo só uso shampoo de salão pra manter ele bacana e nunca pensei que um shampoo desses me faria tão bem! Se quiser experimentar, super recomendo, diminuiu muito a coceira, quanto a caspas não sei pq não tenho mas em relação a coceira ajudou muito e não ressecou meu cabelo. Agora quanto a sua alergia fica atenta a outras coisas como esmalte, produtos industrializados comestiveis, sol.. tudo isso, pelo menos no meu caso, piora bastante!
    É isso, espero ter ajudado em algo, se quiser saber alguma coisa sobre a minha dermatite que possa vir a te ajudar, fala comigo 🙂
    Beeijos

    eladenoiva.blogspot.com.br

  2. Caramba, semana passada fui na minha dermatologista e ela me disse q estava exatamente com esse problema e também me passou um shampoo anticaspa, fiquei surpresa, quando eu soube o q eu tinha e o porque dos problemas com a minha pele. Engraçado q a gente pensa q o couro cabelo não influi no nosso rosto, né?

    Adorei as dicas.

    Aproveita e confere o meu agradecimento e conheça um pouco sobre mim.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

  3. oi amore, fico feliz que esteja curando e controlando sua dermatite! No meu caso a minha é seborreica, ou seja é por conta da oleosidade mesmo! No me caso meu couro cabeludo não sangra e nem aparecem feridas, é apenas a descamação mesmo! Estou fazendo um tratamento especializado e realmente o shampoo da Avora que me ajudou e muitoo no processo. Graças a deus a minha também está controlada!!!

    Boa sorte para nós nesse processo! caso precise de alguma ajuda pode contar comigo também, em breve farei um post super detalhado aqui com objetivo de ajudar mais meninas!!!

    mil beijosssssssss tarciiiii!

  4. isso mesmo Cllarinha, como eu disse muitas pessoas sofrem de problemas na pele e não sabem que isso também é ligado ao nosso couro cabeludo! em breve postarei um post explicativo sobre a dermatite, mas já garanto que esse shampoo da AVORA é absolutamente demais, amei mesmo!!!

    boa sorte no tratamento tbm!
    mil beijossss

  5. Oiii Carolzinha!!! Então meu cabelo é bem rebelde quando eu era menos ele era liso depois ficou ondulado pra cacheado (pq eu nao cuidava dele, rs) hoje em dia ele é “liso-ondulado”. Faço de 6 em 6 meses uma escova de querativa que acaba deixando um pouco mais liso, mas ele não pega nada, rs se eu fier chapinha, pode contar 20 minutos no relógio que ela sairá toda, rs!!!!

    mil beijos amoreeeeeeeeee

  6. Oi Carol, minha mãe tem uma tática para o shampoo de caspa ou de controle de oleosidade não ressecar as pontas. Ela recomenda molhar, aplicar o produto só na raiz, massagear e na hora de enxaguar fazer um rabo de cavalo com as mãos para o produto não escorrer nas partes de baixo do fio, entende?

    Minha avó usa minoxidil e um shampoo diferente que ressecava muito, depois que ela começou a fazer assim o cabelo está legal.

    Beijos Duda
    http://dudanamoda.blogspot.com.br

  7. Carol acho seu cabelo lindo, lindo mesmo!!
    Acho super legal você ter achado um shampoo que resolvesse, teve uma epoca que meu cabelo encheu de caspa e eu nunca achava algo q resolvesse, na vdd nem sei como não tenho mais, pq nenhum shampoo que usava funcionava. Acho que vou falar dele pra barbara, ela não tem caspa, mas o cabelo é bem oleoso.

    Carol só pra encher mais o saco, o que você acha da faculdade de jornalismo? é que pensei em fazer, mas sabe quando fica aquela duvida horrenda? Ai como vc faz, queria saber qual é a sua opinião.

    beijos, Bia CAspirro

    http://www.pontoemcomum.com/

  8. Oi meu amor!!! Fale dele para a Barbara sim porque a ajudará e muito!! rsrs

    Então lindona quanto a faculdade de jornalismo, como toda profissão tem seu lado bom e o lado ruim. Primeiro aconselho você começar a fazer estando convicta que não terá fds, feriado, dias de folga e horários de trabalho. Já fiz quatro estágios em diversas áreas e assim, só confirmou essa tese, jornalista não tem vida social, rs. Confesso que as matérias são muitooo interessantes e que hoje posso afirmar que amplie e muito o meu leque de conhecimento, conheci muitas pessoas legais e ganhei muitos contatos masss… Como me formarei esse ano com certeza farei prova para algum concurso público porque o mercado de jornalismo além de não pagar ala aquelas maravilhas é muito instavel ( assim como qualquer outro). Não me arrependi de ter feito não, pelo contrário, amo muito todo esse universo e está sendo primordial para a elaboração do blog.

    Enfim isso é uma conversa bem longa, mas espero ter ajudado-a! E não esqueça sempre opte por algo que lhe complete e que lhe faça 100% feliz!!
    boa sorte e se for minha colega de profissão, será super bem vinda!!

    mil beijos, carol!!

  9. Só tem um detalhe, dermatite não tem cura e sim controle, fora que dermatite no couro cabeludo muitas vezes não é a mesma que atinge a pele. Tenho dermatite perioral, próximo a aba do nariz e abaixo do lábio inferior. Ela vem e vai, e piora com estresse. Também não dá pra usar alguns produtos como maquiagens, quando você passa pela manhã e a noite vai lavar o rosto, as bolinhas vermelhas, que podem ou não coçar, dependendo da gravidade, estão todas lá. Já cancei de usar remédios tópicos e nada adiantar, pior é que como a minha é muito pouca é melhor não usar anti inflamatório oral, pois o uso contínuo ele acaba prejudicando os rins e estômago.

  10. ótimo post!
    Comecei a ter caspa recetemente (acho que menos de 1 mês) e não tenho ctz de qual é o motivo, imagino que seja por causa da água mais quente no banho e de secar o cabelo com mais frequência…
    Vou fazer uma viagem e pensei em comprar um shampoo anticaspa no duty-free, mas não vou ter tempo de ir num dermatologista antes. Queria saber qual vc indica para comprar, que seja bom e não absurdamente caro (pensei em gastar +- US$10, no máximo US$15)…
    De qualquer maneira vou descobrir onde tem este da Avora em Curitiba, não conheço a marca, então não tenho muita noção se é fácil de achar ou não…
    Obrigada!!

  11. Adorei o post. Tenho o cabelo liso, oleoso na raiz e ressecado nas pontas. E sempre sofri com as caspas. Já usei todos os tipos de shampoo, até francês que custa R$40,00. Agora estou lutando com o ressecamento horroroso que ficou meu cabelo, até ondulando os fios estão. 🙁

  12. Me identifiquei muito! Sofro do mesmo mal, e agora no inverno tende a piorar muito. Mas infelizmente, todos os produtos que os médicos me indicaram nos tratamentos não resolveram.. É algo que se toran incomodo até no ambiente social, o fato de cair bastante me faz evitar usar roupa preta por exemplo 🙁 Estou com dificuldades de encontrar esse shampoo por aqui, mas espero que me faça tão bem quanto fez pra você, beijao e obrigada pela dica!!

  13. Tenho esse problema há anos!!!!! Ele vem e vai e acaba levando meus poucos cabelos com ele. Gostei tanto da dica que já entrei no site e comprei logo 2. Como você descreveu exatamente o que tenho apostei todas as fichas kkkkk. Depois dou retorno para dizer se deu certo ok? Obrigada e um beijo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *