Implante Dentário o que é / como fazer?

Engraçado pensar que desde pequenos somos “vítimas” do nosso sorriso. Aos sete anos quando a primeira janelinha aparece, na hora que o dente cresce torto e precisamos colocar aparelho… Mas a idade vai chegando e as mudanças no corpos já vão aparecendo, e mais uma vez o nosso sorriso fica comprometido! Muita gente se envergonha de falar sobre Implante Dentário, e o pior, não buscam informações corretas para esse procedimentos tão importante. É sobre isso que iremos falar hoje. 
 Em minha pesquisa sobre o assunto, me deparei com esse vídeo incrível da Clínica Sorridere, que além de tirar minhas dúvidas, me passou confiança e credibilidade no trabalho. 

Os impantes são dividos em diversas categorias como:

Implante ósseo integrado: Instalados no osso maxilar cirurgicamente necessitam de um tempo de ósseo integração que é cerca de 3-4 meses na mandíbula e de 4-6 na maxila.

Prótese Fixa: É uma prótese total fixada sobre 4-8 implantes dentários que não é removida pelo paciente. Esse tipo de prótese pode ser confeccionada em acrílico ou porcelana e o paciente tem seu poder de mastigação recuperado em 85%, muito superior aos 20% com as dentaduras tradicionais.

Prótese Móvel: Consiste em uma dentadura (prótese total) fixada por meio de dispositivos de encaixe que são instalados sobre os implantes para resolver o problema de retenção (prótese mais firme – maior segurança e conforto). O paciente pode colocar ou tirar a prótese sempre que necessário fazer a higiene que se torna mais fácil. Possui um custo menor que a prótese fixa pois necessita menos implantes dentais 2-4 em média, e é feita de acrílico.

Cirurgia Guiada: Todo o processo da cirurgia guiada é realizado por meio de instrumentos rotatórios através de um guia cirurgico. Esse guia é construído em empresas de prototipagem que utilizam os dados provenientes da tomografia digital e de programas específicos onde o implantodontista realiza a colocação virtual dos implantes.

Carga Imediata: A carga imediata ou função imediata é possível de ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes para a estabilização e travamento do implante dentário. Isso permite a imediata instalação de um dente provisório funcional sobre o implante. Após o tempo de ósseo integração se completar será confeccionada a prótese dentária definitiva de porcelana.

Implante ortodôntico: Capazes de fornecer um apoio estático e rígido para a ancoragem das forças ortodônticas sem se deslocarem. Possibilitando o tratamento de má oclusões graves em que os dentes não são suficientes em qualidade ou quantidade. 

Mini Implantes dentários: Tratam-se de implantes dentários que tem a função de segurar ou melhor fixar as overdentures ou sobredentaduras. O mini implante dentário surgiu como uma alternativa atraente de substituir os implantes tradicionais em casos de pacientes que não podem suportar o procedimento cirúrgico ocasionado por implantes tradicionais.



Essas e outras informações vocês encontra no site Clínica Sorridere. Se você for Porto Alegre, indico que entrem em contato com o Dr. Marcelo Borille, com certeza ele passará o tratamento mais adequado para o seu caso e te atenderá com muito carinho! 
Contato:
Rua Luciana de Abreu 267/305
Porto Alegre, Rio Grande do Sul 90570-060
Brazil – Phone: (51)33463277



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *